Os segredos da saúde e estética capilar: da teoria à prática

PLANO DE ENSINO CURSO TRICOLOGIA

Os segredos da saúde e estética capilar: da teoria à prática

Quem sou eu?

Rafaela Pessoa, Biomédica graduada pela Universidade Fumec e Mestre pela Faculdade de Farmácia da UFMG. Formada há quase 5 anos, atualmente é professora do Instituto Luiza Pena, Professora de Pós-graduação (CTA e UNA), além de atuar como Biomédica Esteta, principalmente com estética facial e tricologia.

Por que eu devo aprender tricologia?

Porque trata-se de um universo de possibilidades que poucos profissionais dominam e sabem explorar para obter resultados surpreendentes e satisfatórios! Além disso, a tricologia possui enorme mercado, mercado esse ainda em maior evidência no cenário de pandemia, com consumidores que buscam soluções efetivas para seus problemas que envolvem não só cabelo, mas também, barba e sobrancelhas.

Ainda nesse cenário, os tratamentos vão muito além de apenas olhar para a queda, mas também melhora de força, brilho, densidade e questões que envolvem o couro cabeludo, como a inflamação. Isso só é possível através de uma boa avaliação, por meio da qual um profissional bem capacitado consegue levantar e cercar todos os pontos que são determinantes para se obter resultados incríveis e consequente fidelização de clientes e retorno financeiro.

Quem pode participar?

Biomédico, Enfermeiro, Farmacêutico, Esteticistas.

Para quem é esse curso?

Para quem quer entrar no mercado da saúde estética capilar e se diferenciar nele.
Para quem ainda tem insegurança e dúvidas para fechar um plano de tratamento e aplicar as técnicas.
Para quem tem dúvidas para identificar e diferenciar os diferentes tipos de alopecia.
Para quem tem dúvidas ou não sabe prescrever corretamente e de forma individualizada.
Para quem deseja aprender técnicas e terapias além da mesoterapia capilar.

O que você vai aprender?

Nosso objetivo é que você saiba solucionar as queixas que o seu paciente de capilar trouxer para você, de forma efetiva e segura. Por isso, você vai aprender a realizar uma avaliação de verdade com o seu paciente e ter segurança para propor um plano de tratamento totalmente personalizado.

Isso só é possível, na nossa prática, se soubermos identificar corretamente a causa daquela queixa e conhecer as evidências científicas que cursam com a saúde estética capilar, uma vez que as queixas capilares vão muito além de disfunções que envolvem apenas o couro cabeludo. Por isso, se você faz as seguintes perguntas:

- Como devo proceder na consulta de avaliação?

- Quantas sessões de tratamento devo indicar ao paciente?

- Como usar o tricoscópio?

- Como montar minha ficha de avaliação?

Você está no curso certo!

Conteúdo programático:

-Aplicar as técnicas.

-Anatomia, fisiologia e do pêlo e couro cabeludo.

-Fisiologia hormonal básica.

-Entendendo as queixas capilares.

-Disfunções estéticas relacionadas a queda de cabelo.

-Fisiopatologia das alopecias não cicatriciais e cicatriciais
Avaliação em tricologia (avaliação micro e macroscópica, anamnese e exames laboratoriais).

-Tricoscopia: como identificar as características de cada tipo de alopecia.

-Prescrição em saúde estética capilar.

-Elaboração de planos de tratamento.

-Técnicas utilizadas na prática de saúde estética capilar e novas tendências de tratamento.

-Técnicas de venda: encantamento e fidelização do paciente de saúde estética capilar.

Prática: microinfusão, microagulhamento, mesoterapia, laser de baixa potência, carboxiterapia, microcorrentes, cosmetologia.

Ainda está indeciso? Te dou mais alguns motivos para vir conosco:

- Alcance um público que tem alta demanda de mercado

- Diversifique seu campo de atuação

- Retorno financeiro

- 2 dias de curso

- Acesso a sala de aula virtual

- Acesso ao grupo de estudos do Telegram

- Discussão de casos clínicos

- Prática em pacientes modelo e orientada pelo professor

- Prática de técnicas e equipamentos

Data: 12/03 e 13/03
Investimento: R$1970,00 - 1+4 de 470,00

Faça sua inscrição clicando aqui.

Publicado em 10/03/2022 11:58