Missa de Ação de Graças celebra 51 anos do HGIP

Na quinta-feira (24/03), foi celebrada uma Missa de Ação de Graças para comemorar o aniversário de 51 anos do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte. A celebração realizada na capela da unidade, localizada no 11º andar, foi conduzida pelo bispo Geovane Luís da Silva e capelão Walcik Catarino Honorato.

Os colaboradores do HGIP, principais responsáveis por esta comemoração, participaram do desenvolvimento da missa em vários momentos - na entrada dos celebrantes, na leitura da liturgia e na entrega do ofertório. A celebração também homenageou 25 anos de sacerdócio de dom Geovane.

Pronunciamentos

O encerramento do evento foi marcado com pronunciamentos importantes para o HGIP. O diretor de Saúde do Hospital, dr. Rodrigo Gonçalves Kleinpaul Vieira, fez a leitura de uma passagem da Bíblia (Mateus 12) e pontou sobre a unidade permanecer 24h de portas abertas para acolher, servir e com resiliência. Ele agradeceu e parabenizou os presentes e os colaboradores da Instituição.

Também foram transmitidas as mensagens da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto e do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema que felicitaram os colaboradores como parte fundamental da história dos 51 anos do Hospital.

Fechando as falas, a presidente do Ipsemg, Luiza Hermeto Coutinho Campos agradeceu por estar à frente de uma instituição tão importante para os servidores públicos e seus dependentes, a qual, mesmo diante de tantas dificuldades orçamentárias, ao longo dos últimos anos, e também com a pandemia, se manteve como referência na assistência à saúde. Ela finalizou a missa com a seguinte mensagem:

“Para construir uma história, é preciso muito empenho, dedicação e entrega. Por isso, tenho imensa gratidão por aqueles que cooperaram e cooperam para este momento. Está em nossas mãos construir mais 51 anos de história e deixar nosso legado, com isso, peço a todos que vamos juntos fazer isso acontecer,” encerrou os procunciamentos, a presidente.

Presentes

Estiveram presentes na celebração os gestores do Ipsemg: a vice-presidente, Gerlainne Romero; a chefe de Gabinete, Camila Parrela; os diretores de Políticas em Saúde (DIPS), Pedro Leite, e de Planejamento, Gestão e Finanças (DIPGF), Guilherme Fonseca; membro do Conselho Deliberativo, Alcenira Ferreira de Matos e a presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Renata Ferreira Leles Dias.

Assista novamente:

Confira no YouTube a transmissão da missa e as mensagens da secretária e do governador: https://www.youtube.com/watch?v=YLwdBse9JNQ

Publicado em 24/03/2022 15:58