Reformas nas unidades do Ipsemg

Com objetivo de melhorar as condições de trabalho e atendimento dos beneficiários em suas unidades, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) realiza obras de manutenção e reestruturação no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte, e algumas de suas regionais.

As principais mudanças na infraestrutura ocorreram no HGIP. Desde 2020, a unidade passou por reformas e melhorias internas no Bloco F do 2º andar com ampliação de 16 leitos do CTI Adulto; modernização dos sete elevadores; adequações de vestiários centralizados; troca de pisos das salas cirúrgicas e da sala de recuperação da Ala A do Bloco Cirúrgico no 8º andar; pintura geral das enfermarias e áreas de apoio do 3º andar da Ala A.

“São obras indispensáveis para que o Ipsemg cresça na capacidade do atendimento aos seus beneficiários, assim como adequação às legislações atuais, além da conservação e preservação de seu patrimônio”, destaca a presidente do Ipsemg, Luiza Campos.

Obras em andamento e futuras no HGIP

Atualmente, está em andamento no Hospital do Ipsemg a pintura geral das enfermarias e áreas de apoio do 11º andar - Ala A.

No segundo semestre de 2022, haverá o reinício da obra da Ala B que prevê a adequação da estrutura física para ampliação do número de leitos, planejamento da obra de revitalização da entrada principal e execução de passeios para carrinhos de roupa/resíduos no pátio interno.

A reforma do setor de Endoscopia está prevista para iniciar no segundo semestre de 2023.

Melhorias estruturais nas Unidades Regionais

As unidades regionais do Instituto em Juiz de Fora, São João del-Rei e Ponte Nova, também possuem previsão de reformas para começar ainda este ano. Essa manutenção geral abrange seguem cronograma para atender demais unidades do interior.

A gerente de Logística e Patrimônio do Ipsemg, Maria da Conceição Moreira Novaes, (Tula Novaes), responsável pelo acompanhamento desses serviços, reforça que estas obras são importantes para os colaboradores e beneficiários, pois os ambientes reformados e modernizados trazem maior conforto, segurança e humanização aos atendimentos, além de proporcionar o aumento do quantitativo de leitos hospitalares.

Publicado em 13/05/2022 14:30