Semana da enfermagem é celebrada no CEM

Na última sexta-feira, 13 de maio, foi realizada a comemoração da Semana da Enfermagem no Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Ipsemg. O evento aconteceu no auditório do segundo andar da unidade e contou com quatro palestras ao longo do dia.

Segundo a coordenadora de enfermagem do CEM, Suelen D’ávila Pacheco, o encontro teve como objetivo celebrar a data que faz homenagem aos profissionais e realizar uma confraternização depois de dois anos sem eventos. “Agora que as coisas estão, digamos assim, um pouco mais amenas, fazer esse tipo de evento une a categoria, mostra pontos de vistas diferentes e reforça as nossas conquistas diárias. É necessária união para que a gente possa caminhar para frente”, ela completa.

Dentre as palestras apresentadas durante o encontro, o enfermeiro fiscal do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MG), Hernani Vicente, foi convidado a falar sobre os avanços e desafios no exercício da enfermagem. Entre os temas tratados, o enfermeiro abordou o Projeto de Lei (PL) 2564/2020, recém aprovado na Câmara dos Deputados. A PL procura estabelecer um piso salarial para os profissionais da enfermagem, uma demanda que há tempo é reivindicada pela categoria, sua aprovação é considerada uma vitória.

Para a técnica em enfermagem do CEM, Graziele Ferreira, o evento ajudou a esclarecer dúvidas e levar as novidades aos profissionais. “Também contribui para a gente questionar. Cada um tem a sua visão (sobre os temas), mas participar dessa semana da enfermagem é muito importante para a gente poder se unir”, Graziele finaliza.

Confira o álbum de fotos do evento, clicando aqui.

Publicado em 16/05/2022 16:18