Beneficiários do Ipsemg: não caia em golpes

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) alerta seus beneficiários de que não solicita pagamento para procedimento de saúde ou para liberação de benefício previdenciário ou realiza empréstimos.

Existem pessoas usando o nome do Instituto para ganhar vantagens por meio de mensagens enviadas via Whatsapp. Os impostores se mostram bem informados e cientes das informações pessoais dos envolvidos e, geralmente, exigem depósitos e pagamentos para terceiros.

Por isso, o Ipsemg reforça que as contribuições da assistência à saúde são descontadas mensalmente no salário dos servidores e pensionistas; de forma semelhante, o pagamento do benefício de pensão, seguro e pecúlio são depositados na conta informada pelo beneficiário após deferimento do processo; e que atualmente, o Instituto não trabalha com a modalidade de empréstimo consignado.

Atenção, os canais oficiais de atendimento do Ipsemg são: site (www.ipsemg.mg.gov.br), o app Ipsemg; a Central de Atendimento do LigMinas pelo telefone 155 (telefone fixo) ou (31) 3069-6601 para ligações por celular ou para residentes fora de Minas Gerais; e presencialmente nas unidades Regionais do Instituto (clique aqui).

O Ipsemg alerta a todos para que se protejam dessas situações!

Publicado em 22/08/2022 11:27