IPSEMG alerta sobre prazo para recadastramento dos pensionistas

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – Ipsemg alerta que, aproximadamente, 1.400 pensionistas do estado de Minas Gerais ainda não realizaram o recadastramento anual e obrigatório para pagamento do benefício.

O recadastramento presencial estava suspenso em razão da pandemia de coronavírus e foi retomado em abril de 2022. Para que não ocorra a suspensão do pagamento, anualmente, o beneficiário deve realizar a ação, sempre no mês do seu respectivo aniversário.

Como fazer o recadastramento

Para regularizar, o pensionista deverá consultar os endereços das Unidades Regionais do Ipsemg e a necessidade de agendamento prévio. Para conferir, acesse o site do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br).

O agendamento eletrônico deverá ser realizado pela página www.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App, disponível para download, gratuitamente, nas plataformas Android ou iOS.

Caso o beneficiário resida em uma cidade que não tenha unidade regional do Ipsemg, clique aqui e veja o passo a passo.

Em situações em que o pensionista esteja impossibilitado de locomoção por problemas de saúde, solicite a visita domiciliar por meio do Lig Minas, no 155 (telefone fixo) ou (31) 3069-6601 (celular ou fora do estado).

Informações importantes

• Caso seja tutelado, menor sob guarda ou menor de 18 anos, o recadastramento deverá ser feito na presença do pensionista e de seu representante legal.
  • Caso o pensionista seja curatelado, o recadastramento deverá ser feito pelo seu curador. Neste caso não é necessária a sua presença.
  • O recadastramento é individual, ou seja, beneficiários de uma mesma pensão deverão se recadastrar individualmente.
  • O recadastramento não pode ser feito por meio de Procuração.
Publicado em 22/08/2022 16:46