Ipsemg treina equipes para canais virtuais

A equipe de Coordenação dos Canais Virtuais de Atendimento ao Público (CCVAP) reuniu-se nessa quinta-feira, (01 de dezembro), na Cidade Administrativa, com representantes de diversos setores do Ipsemg para um treinamento com o objetivo de aprimorar e capacitar pessoas para o atendimento das manifestações do público nos canais virtuais de atendimento ao público.

Os principais meios de recebimento destas manifestações são o Sistema Eletrônico de Atendimento ao Cidadão – e-SIC (Portal Transparência), Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e o Fale Conosco no portal do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br).
No encontro participaram representantes dos setores dentro das Diretoria de Saúde, Diretoria de Previdência e Diretoria de Planejamento e Gestão Financeira que são pontos focais e que respondem pelas demandas.

Christiane Santos Lima, coordenadora dos Canais Virtuais de Atendimento ao Público falou sobre a importância do treinamento. “O evento tem como objetivo aprimorar o atendimento aos beneficiários do Ipsemg, vendo-o sob um novo paradigma, uma vez que as demandas apresentadas servem como termômetro da visão que o cidadão possui da autarquia. Sendo assim, buscamos uma gestão de qualidade, qualificando cada vez mais a relação com o beneficiário, aprimorando a comunicação, de forma que o usuário se sinta ouvido, respeitado e que seja demonstrado que o Ipsemg tem empenhado esforços em melhorar sua relação com o cidadão de forma empática e resolutiva.”

A gestão dos Canais Virtuais de Atendimento ao Público é realizada pelo Gabinete da Presidência desde março de 2022, por meio da Coordenação dos Canais Virtuais de Atendimento ao Público (CCVAP) que atua na articulação direta com a Controladoria-Geral do Estado, com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, com a Ouvidoria-Geral do Estado e com demais órgãos e entidades, com o intuito de promover a gestão sistêmica de qualidade do atendimento ao público alvo do Ipsemg.

 

Publicado em 02/12/2022 10:34

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