Ipsemg participa do Inova 2022

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) participou do INOVA 2022 - 5ª Semana de Inovação, realizada pela Prodemge, no dia 30 de novembro.

A apresentação que teve como tema “Aplicativo IPSEMG - Bate papo entre o Product Owner e o Scrum Master”, contou com o time de desenvolvimento da Prodemge e o PO do projeto (Product Owner, responsável por liderar uma equipe de desenvolvimento de produto), Fábio Araújo, que trabalha no Departamento de Gestão dos Licenciados e Afastados (DGLA) do Instituto. A apresentação foi totalmente online e ao vivo, transmitida pelo canal do Youtube da Prodemge.

Na ocasião, o bate papo contou um pouco como se deu o processo de elaboração do aplicativo, além da definição do backlog, etapas de desenvolvimento, desafios encontrados, lições aprendidas e os resultados após implantação. Além disso, a apresentação trouxe os próximos passos para trazer ainda mais melhorias para o Ipsemg App.

“Foi um trabalho muito grande para o desenvolvimento do aplicativo e queremos expandir cada vez mais para que ele atenda melhor os nossos beneficiários. Nós somos servidores públicos e estamos aqui para servir”, disse Fábio Araújo.

Sobre o aplicativo

O desenvolvimento do aplicativo tinha por objetivo melhorar o atendimento prestado, viabilizando um canal de comunicação entre o IPSEMG e seus beneficiários, credenciados e prestadores de serviço. O desenvolvimento se deu utilizando a metodologia ágil Scrum.

O programa já foi baixado mais de 38 mil vezes e está disponível gratuitamente, tanto para Android quanto iOS.

O Ipsemg, em nome de todos os colaboradores, agradece o árduo trabalho feito pela Prodemge no App.

Publicado em 12/12/2022 13:34