Hospital do Ipsemg celebra 52 anos

Neste sábado, 18 de fevereiro, o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), celebra 52 anos.

A unidade hospitalar é referência para atendimento de urgência e emergência, cirurgia e internação em várias especialidades, em média e alta complexidade, para os beneficiários Ipsemg e seus respectivos dependentes, optante pela assistência da saúde no vínculo com o serviço público estadual.

“São 52 anos de muitas vitórias e muitas lutas cuidando da saúde dos servidores de Minas. Fazemos nosso trabalho com muita qualidade, amor e dedicação. Isso nos traz uma alegria muito grande” parabeniza o médico e diretor de Saúde do Ipsemg, Rodrigo Kleinpaul.

Concurso do Ipsemg

No mês do aniversário do HGIP, a presidente do Ipsemg, Luiza Hermeto Coutinho Campos, celebra uma grande conquista que é a publicação do edital para o concurso público. “Visamos preencher 280 vagas para os cargos de técnico, analista e médico de seguridade social. Assim, vamos fortalecer nosso quadro de pessoal e oferecer continuidade nos cuidados e na assistência à saúde dos servidores públicos estaduais”, destaca.

O edital contempla a seleção de vários profissionais na área da saúde - enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem, entre outros, também são contemplados no edital de 2023 a composição das equipes multiprofissionais que tanto auxiliam na recuperação dos pacientes atendidos no local. Para saber mais informações sobre o edital do concurso público do Ipsemg 2023, clique aqui.

Equipamentos para exames

Este é um momento, em que a unidade também se qualifica para a realização de exames de diagnóstico. Um novo tomógrafo passou a atender os pacientes da unidade. O equipamento do modelo Aquilion Prime SP, fabricante Canon Medical Systems do Brasil LTDA, com capacidade de 80 fileiras de detectores de canais e inteligência artificial, se destaca pela redução do tempo alinhada a doses mais baixas de exposição à radiação. Para saber mais, clique aqui.

Residência Médica

Há mais de cinco décadas ofertando serviços de saúde, o HGIP é um celeiro de conhecimento. Em março deste ano, iniciarão as novas turmas dos programas de residência médica em 12 especialidades. Esse é um momento de troca de experiência com o meio acadêmico e de reconhecimento, o Hospital do Ipsemg é destaque na qualificação de muitos profissionais da carreira médica, entre outras.

Recentemente, os fisioterapeutas Guilherme de Oliveira Rodrigues e Thalita Vilaboim, realizaram a defesa de suas respectivas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da Universidade Federal de Minas Gerasi (UFMG), que resultou na aprovação de seus mestrados. Uma etapa importante na carreira profissional de ambos que produziram estudos a partir de suas experiências como colaboradores da assistência à saúde no Hospital Governador Israel Pinheiro.

O HGIP conta sua história e faz parte de muitas histórias de pacientes, colaboradores, familiares, por isso, 52 anos de existência é uma data para se celebrar. A Diretoria do Ipsemg agradece a todos os colaboradores que dedicam seus dias em manter o Hospital funcionando e aos beneficiários que acreditam nesta instituição.

Publicado em 18/02/2023 09:00