O IPSEMG notifica pensionistas que não se recadastraram na data do aniversário. De acordo com o editais, publicados nos dias 5 e 6 de setembro, no Diário Oficial, os beneficiários têm até o dia 28 de setembro para regularizarem a situação e evitar que o pagamento da pensão seja retido. Para isso, é necessário procurar um dos centros ou agências regionais do Instituto, na capital ou no interior levando CPF, carteira de identidade e contracheque.
Pensionistas menores de 18 anos, curatelados e tutelados precisam estar acompanhados por um representante legal no momento do recadastramento. Aqueles que residem em Belo Horizonte e estão impossibilitados de se locomoverem por problemas de saúde, devem solicitar visita domiciliar pela Central Lig Minas 155. No interior, a visita pode ser agendada em um centro regional do Instituto. Aqueles que residem em locais que não contam com unidade do IPSEMG precisam de preencher a “Declaração de Vida e Residência”, disponível no menu previdência/serviços para pensionistas, link recadastramento anual de pensionistas. Após assinatura do documento, reconhecida presencialmente em cartório e mais assinatura simples de duas testemunhas, o beneficiário o enviará ao Departamento de Concessão de Benefícios- Pagamento de Pensionistas, no 3º andar do edifício Gerais da Cidade Administrativa que fica na Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Serra Verde – Belo Horizonte.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo atendimento online, através do www.ipsemg.mg.gov.br , de segunda a sexta-feira, de 7h as 19h e aos sábados de 8h as 19h ou pelo telefone 155, se residente em Minas Gerais e 31- 3303-7999 se estiver em outros estados.
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23 de outubro
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