Modelo de Gestão do IPSEMG é exemplo para outros estados

A presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, Jomara Alves da Silva, recebeu nesta terça-feira (9), para uma visita de dois dias, os gestores dos Institutos de Saúde dos Servidores d os estados de Alagoas (IPASEAL) e Ceará (ISSEC). Os visitantes vieram a Minas para conhecer a dinâmica da gestão do IPSEMG na Assistência à Saúde aos seus quase 880 mil segurados. 

Segundo o diretor presidente do IPASEAL, Nelson Oliveira Menezes Filho, a Assistência à Saúde oferecida pelo IPSEMG constitui-se em modelo de gestão e boas práticas a ser importado. “Selecionamos quatro estados com os melhores planos de saúde e consideramos que vocês estão bem estruturados e, por isso, pretendemos criar uma ponte com Minas Gerais para nos ajudar na elaboração de uma nova proposta de plano de saúde” declarou.

A superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará, Lúcia Rocha, acompanhada da superintende-adjunta, Katerine Jucá e da gerente de contas, Márcia Cunha, também vieram ao estado pelo mesmo motivo. 

Durante o encontro, a presidente Jomara informou ao grupo que a Assistência à Saúde do IPSEMG está entre as maiores do ramo no país. Em número de beneficiários, equivale à 14ª operadora de planos de saúde do Brasil, à segunda maior de Minas Gerais e à maior autogestão de planos de saúde do estado. Ela ainda falou acerca do financiamento e das mudanças na Assistência à Saúde IPSEMG, instituídas a partir de janeiro deste ano. A presidente ressaltou que a direção vem implementando outras ações de melhorias para o alcance dos objetivos estratégicos, estabelecidos no início de sua gestão. 

Os gestores do IPASEAL ainda puderam conhecer o trabalho realizado pela Central de Relacionamento com o Beneficiário do IPSEMG. A coordenadora Rejane Marques, junto com o coordenador do Cadastro, Ronaldo Rodrigues, explicaram sobre os serviços do Instituto oferecidos por meio da Central Lig-Minas,(155). Segundo a coordenadora, 55% das ligações recebidas pelos 155, cerca de 200 mil por mês, são referentes aos serviços do IPSEMG.
 

O grupo ainda se reuniu com as equipes da Assessoria de Políticas e Regulação em Saúde para ter mais informações sobre a rede assistencial e conhecer os processos de trabalho que envolvem regulação, auditoria tabelas, protocolos,contratos e sistema de autorização e faturamento eletrônico do Instituto.


 

 

Publicado em 11/10/2012 08:44

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