Centro Regional de Montes Claros é revitalizado

A presidente do IPSEMG, Jomara Alves da Silva entregou na tarde desta quinta-feira (07/03), as obras de reforma da unidade regional de Montes Claros.

Inaugurado em maio de 1985, o prédio passou por ampla reforma sob a fiscalização do Deop-MG. A obra contemplou as áreas interna e externa da unidade, proporcionando a revitalização de áreas que estavam em precário estado de conservação e adequação às normas aplicadas pela legislação da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e requisitos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Também foram realizados serviços de recuperação de pisos e revestimentos internos e externos, revitalização de áreas de jardim, pintura geral, reforma da cobertura, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, adequação de guichês de atendimento e instalação de aparelhos de ar-condicionado. O IPSEMG ainda investiu na compra de novos equipamentos médicos e odontológicos, de informática e mobiliário, totalizando mais de R$ 1,2 milhões. Algumas unidades da capital também foram reformadas e ainda está previstada a revitalização de outras no interior. Até o momento foram gastos cerca de R$ 12 milhões com reformas.

Estiveram presentes à solenidade o secretário municipal de saúde, Geraldo Edson Souza Guerra; os deputados estaduais Arlen Santiago e Luiz Henrique Maia Santiago, representante do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop- MG), Flávio Marques, diretores das entidades de saúde credenciadas e funcionários do Instituto, além de representantes do Sisipsemg - Sindicado dos Servidores do IPSEMG.

Ao inaugurar a reforma, Jomara reafirmou que se sente honrada em ser presidente do IPSEMG e lembrou que é uma das prioridades de sua administração estruturar o atendimento no interior com medidas que fortaleçam a rede assistencial, composta por serviços próprios e credenciados. “É ação imprescindível para a criação de uma rede de assistência mais efetiva, capaz de atender bem o nosso beneficiário”, ressaltou. A presidente destacou que 70% dos beneficiários – da assistência à saúde e previdência - estão em municípios do interior do estado, razão pela qual considera necessário o investimento em reformas. Para ela, as melhorias de infraestrutura implementadas  proporcionam um ambiente favorável aos funcionários e ao desenvolvimento de um trabalho excelente. “O mais importante são as pessoas, pois o resto acontece quando temos uma boa equipe trabalhando.”

O secretário municipal de saúde parabenizou a presidente Jomara Alves da Silva, cuja gestão ele classificou como brilhante. Para o secretário, a reforma do espaço proporciona dignidade para o usuário e para quem trabalha no local. “Esperamos que o IPSEMG continue tendo esse mesmo carinho e essa mesma conduta para com as outras unidades do interior” declarou.
O deputado Luiz Henrique Maia Santiago, que também é dentista do quadro de servidores da carreira do IPSEMG, disse que o atual governo vem dispensando especial atenção ao IPSEMG. Ele ainda elogiou o esforço que a administração do Instituto tem feito para prestar uma boa assistência aos beneficiários.
Ao final do evento, os servidores do centro regional presentearam a presidente Jomara Alves da Silva com uma placa de homenagem.

Jomara ainda aproveitou sua visita à cidade para conhecer os hospitais da rede credenciada. Além do atendimento previdenciário, que abrange os assuntos de pensão, seguro e pecúlio,  os beneficiários contam com assistência médica e odontológica, prestadas por médicos e dentistas do serviço próprio. Há ainda uma rede credenciada composta por hospitais, médicos, dentistas, clínicas e laboratórios.
Em Montes Claros, o Instituto possui mais de 26 mil beneficiários e em toda região do Norte de Minas, o número passa de 85 mil.

Jomara Alves e o secretário municipal de saúde Geraldo Edson  Souza Guerra

Publicado em 07/03/2013 17:12